CONTATE-NOS

31.3.10

Matéria - Etna 'Sorte Grande'

Outra banda que acabou de lançar seu novo CD, foi a Etna. Após o clipe da música "Só eu sei" eles lançam o cd "Sorte Grande", que conta com algumas regravações do último cd (Não tente isso em casa) e várias músicas inéditas.

Para ouvir as músicas acesse: http://sonora.terra.com.br/#/cd/111094/sorte_grande

(é só se cadastrar gratuitamente e ouvir)

30.3.10

Matéria - Novo CD da Caps Lock

Na tarde de ontem, dia 30 de Março a banda Caps Lock lançou oficialmente em seu Myspace, o seu novo CD, intitulado 'Fazer Diferente'.
O CD conta com a single 'Pode o sol sair' que em pouco tempo já acumula mais de 24 mil plays, além de que já é possível conferir ela nas rádios.

Para ouvir basta acessar o Myspace deles que é:
www.myspace.com/bandacapslock

17.3.10

Click - Orelha

Na seção 'Click' dessa semana, conversamos com o Orelha, com certeza quem é da cena já viu muitas fotos dele, então conheça um pouco mais ele.

1- Quando começou a se interessar por fotografia? E como?
Meu pai sempre foi um cara que fotografa tudo na família, e eu sempre era o filho pentelho que pedia a maquina emprestada pra tirar foto! Rs... Mas posso dizer que meu interesse de fato pela fotografia começou nas aulas da Faculdade!

2- Qual são as suas referências? Tem algum fotógrafo(a) que você procura se espelhar?
Referências existem claro! Você apreciar o trabalho de grandes fotógrafos é muito válido como Cartier Bresson, Lachapelle, Steve McCurry, Sebastião Salgado, até mesmo nova safra como Joey Lawrence, enfim, muitos nomes, mas não me espelho em nenhum! Faço de todas minhas referências a união pra minha interpretação do que estou fotografando, assim como eles também fizeram! Fotografar é você interpretar alguma coisa da sua maneira, do seu olhar, e se espelhar em alguém pra fazer isso fic ameio sem nexo, certo?!?! Rs...

3- Com quais bandas você trabalha atualmente, já foi fotógrafo de outras bandas?
Já fotografei bastante bandas, nacionais e até internacionais. Mas atualmente trabalho fixo com Granada e faço freelancer pra outras bandas!

4- O que você procura transmitir em suas fotos?
Depende. Ao fotografar um show, claro que ponho como já disse o meu modo de ver aquilo tudo, porém tento passar pra quem não estava no show (ou pra quem estava e quer relembrar em fotos) como estava o local, que vibe, como os artistas estavam, o que eles fizeram, esse tipo de coisa. Pra fotografar outras coisas existem outros sentimentos e intuiçoes passando pelo fotografo, que mais tarde com certeza podera ser interpretada de outra maneira po outra pessoa com outro olhar! Muito doido não? Rs...

5- Qual equipamento que você costuma usar? Tem alguma preferência?
Tenho preferência por CANON. Atualmente estou com a minha Canon 50D.

6- O que anda ouvindo ultimamente?
Sempre ouço! Rs... Pera Jam, Foo Fighter, AC/DC, Charlie Brown Jr., O Rappa, coisa boa!!! rs...

7- Além de trabalhar com fotografia no meio underground, trabalha/trabalhou já em outros meios como fotojornalismo por exemplo?
Com fotografia trabalhei por algum tempo como assistente de fotógrafo dentro da agência de Publicidade DM9DDB. Muito bom, peguei certa experiência com flahs, agilidade de estúdio e externas. Foi bem legal.

8- Qual sua foto preferida das que já tirou?
Cada dia surge uma nova preferida!

9- Deixe um recado pra quem acessa o Powerpop Br.
Primeiro claro, agradecer pela oportunidade de expor aqui minhas ideias sobre o assunto, depois espero que vocês tenham gostado do que eu escrevi pra vocês! Continuem acessando sempre por aqui! E lembrem-se como Milton Guran disse e sempre que me pedem uma dica pra quem vai começar a fotografar cito essa frase dele: "Abre o olho, presta atenção, viaja no olhar e SONHA!"

Conheça mais em:
Site -
orelhafotos.com.br/
Fotolog -
www.fotolog.com.br/orelha_fotos
Twitter -
www.twitter.com/orelhafotos

15.3.10

Entrevista - Efrus

A banda entrevistada da semana é a Efrus, do Rio de Janeiro. Formada por Pedrinho(voz/guitarra), Raphael (guitarra/voz), Vitor (baixo) e Alex (bateria) a banda vem crescendo tanto que vai abrir o show do Forever The Sickest Kids no Rj!

1- Como vocês se conheceram e formaram a banda?
Moramos no mesmo prédio há quase 12 anos. A banda quando começou tinha outra formação, tendo apenas Eu (Pedrinho) e Alex da formação original, mais tarde entraram Raphael e Vitor para compor a formação.

2- Quais foram as principais ideias para que se formasse o nome e o estilo da banda?
O nome da banda tinha haver com a nossa antiga proposta, que era mais um tipo de surf música que bombava na época que começamos. Agora nossa proposta é totalmente outra, amadurecemos bastante tanto na cabeça quanto musicalmente. Procuramos fazer o tipo de som que a gente gosta, evitando tocar simplesmente o que está na moda.

3- Quais são as influências da banda e o que andam ouvindo ultimamente?
A gente curte muito McFLY, buscamos bastante coisa no som deles. Ultimamente temos ouvido muito All Time Low.

4- Como avaliam a cena independente nos dias de hoje?
Acho que a cena do Rio de Janeiro sempre foi meio decadende para o rock em geral. Hoje é diferente, há mais espaço para as bandas poderem mostrar o seu trabalho, mas ainda assim, nada comparado com São Paulo.

5- Pra vocês, qual é o melhor momento: show, gravação ou composição?
Sem dúvidas os shows, que é onde podemos interagir com o público e ver se o nosso trabalho está sendo bem feito ou não.

6- Quando estão online, o que mais gostam de fazer?
Eu particularmente ouço muita música, o dia inteiro. Msn, orkut, twitter, e outros meios de comunicação para nos comunicarmos com os fãs e amigos também são usados.

7- Sobre a relação com internet, download essas coisas, vocês acreditam que isso atrapalha a banda ou ajudam?
Eu acho que isso é essencial pro mundo que estamos vivendo hoje. As pessoas ouvem falar da sua banda, corre atrás na internet, baixa umas músicas e vai repassando pros amigos. Isso é um tipo de divulgação que dificilmente aconteceria sem essa ajuda da internet. Quando ao download, sou a favor desde que a banda disponibilize as músicas, apesar de hoje isso não acontecer mais. rs

8
- Deixe um recado para quem acessa o Powerpop Br, e para os fãs da banda.
Queria agradecer de coração à galera do Powerpop Br pela oportunidade de estarmos aqui e agradecer mais ainda aos nosso fãs e pessoas que nos acompanham pelo carinho que vocês têm demonstrado pela gente. Muito obrigado e não deixem de ouvir as nossas novas músicas, disponíveis no
www.myspace.com/efrusrock

Para mais informações sobre o show do Forever The Sickest Kids que vai contar com a abertura da Efrus, acesse -
http://tinyurl.com/yzj9t43

Conheça mais em:
Myspace -
www.myspace.com/efrusrock
Fotolog - www.fotolog.com.br/efrus
Orkut - http://tinyurl.com/cmmefrus

14.3.10

Vale a Pena! - Summer

Ae galera mais um 'Vale a Pena!' essa semana com os fofos da banda Summer. Vale a pena dar uma conferida no single “O Troco”. ReeSousa ;*

Summer
Banda formada em 2010 por Domingos (vocal), Marcelinho (guitarra/vocal), Maps (baixo/backs) e Rodrigo (guitarra) com uma mistura de pop punk com muitas outras vertentes do rock, tornando-se assim um estilo unico e livre de preconceitos. Assim é a banda Summer, que com a ajuda das bandas: Cine,Etna,Volk,Izi ; chegou esse ano para bombar, com o single "O Troco" que da vontade de ouvir muito mais músicas, estamos muito anciosos para o lançamento do EP !

11.3.10

Profile! - Lucas Renan (SOMA)

Nome: Lucas Renan Mann
O que faz na tua banda: Guitarrista
O que a música é para você: A música pra mim é tudo, minha vida
Vício: Ficar no estúdio
Um ídolo: Marcão, Cbjr
Uma música: Nossa acho meio impossível citar só uma, não tenho aquela preferida curto muitas! (risos)
Uma banda: Gosto bastante de FTSK (Forever The Sickest Kids)
Um filme: O Resgate do Soldado Ryan
Um sonho: Tocar fora do Brasil
Uma comida: Arroz, feijão, batata frita e um bifizinho (risos) muito bom
Um lugar: Cidade onde nasci, tenho muitas saudades daquele lugar
Programa de Tv: Britain's Got Talent
Frase: "Já que não consigo ver você sorrir, seus olhos não podem abrir, e ver o sol desse verão brilhando para te encontrar!"


Myspace - www.myspace.com/rocksoma

Entrevista - SOMA


Entrevista com a banda SOMA de Curitiba, mais precisamente com o Lucas (guitarra). A banda é formada por Lipe (voz), Alex (guitarra/voz), Lucas (guitarra), Bernard (baixo) e Dani (bateria).

1- Como vocês se conheceram e formaram a banda?

A banda começou com Lucas e Daniel, amigos da mesma rua, logo depois conhecemos o Cicero que fez alguns shows com uma banda de pop que Lucas e Daniel tocavam, logo conhecemos o Lipe por internet, sorte ele morava a uns 500 metros da nossa casa, o Alex era conhecido do Daniel de colégio, conhecemos ele e o convidamos para entrar na banda, assim a formação estava completa.

2- Quais foram as principais ideias para que se formasse o nome e o estilo da banda?

A principal ideia veio do livro 'Admirável Mundo Novo' escrito por Aldous Huxley. O estilo da banda veio de influências gringas.

3- Quais são as influências da banda e o que andam ouvindo ultimamente?
Cada um escuta alguma coisa diferente, mais acho que todos curtem ATL, FTSK, Fresno, Nx Zero, Cash Cash, esses estilos.

4- Como avaliam a cena independente nos dias de hoje?
Então, a gente não é muito velho (risos) não sabemos como foi a cena independente algum tempo atrás, mais a gente passa por bastante dificuldade, conseguimos o que temos por correr atrás e encher o saco das pessoas pra nos apoiarem (risos).

5- Pra vocês, qual é o melhor momento: show, gravação ou composição?
Ha acho que com certeza é o show, porque ali tem emoção tu vê a galera cantando tuas músicas pulando junto com você, então esse momento com certeza é muito especial!

6- Para que banda gostaria de abrir um show?
Vai rolar um FTSK em Maio, seria muito legal abrir um show dos caras!

7- Sobre a relação com internet, download essas coisas, vocês acreditam que isso atrapalha a banda ou ajudam? Vocês são a favor ou contra o download gratuito de músicas?
Eu não acredito que atrapalhe não, eu até acho bacana porque assim a galera pode chegar no show sabendo cantar suas músicas, podendo espalhar elas pra mais e mais pessoas então acho até bacana hehe.

8- Deixe um recado para quem acessa o Powerpop Br, e para os fãs da banda.
Galera espero que curtam nosso som aew, logo mais nosso cd esta por aew também com 14 faixas bem iradas. Aos fãs muito obrigado por tudo mesmo o que esta acontecendo com a gente ai, porque são vocês que conseguem isso pra gente brigadão! =D

Conheça mais em:
Myspace -
www.myspace.com/rocksoma
Fotolog -
www.fotolog.com/rocksoma
Orkut -
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=11800579

8.3.10

News Rock! MAGAZINE

Ae galera, ontem foi lançada a 'News Rock! Magazine' uma revista virtual do meu brother o @edu_nr. E a edição de lançamento conta com as bandas: Nx Zero, Restart, Quarter e Hevo 84, além de outras matérias bem legais. Então fica a dica de hoje, acessem: www.newsrockmagazine.com.br

3.3.10

Vale a Pena! - NEET

NEET
"Tudo vale a pena se por alguns minutos, você puder esquecer de tudo e sorrir" Concerteza esse é o intuito da banda santista NEET que foi criada em 2008 e que é formada por Brunno (vocal), TD (guitarra/voz/programaçao), Michel (guitarra/voz), Felípe (bateria) e Pinguim (baixo). Um misto de powerpop, rock e uma musica mais dançante. Com letras que transmitem uma alegria numa sintonia perfeita.

Conheça mais em:

2.3.10

Matéria - Tatuagens

Inovando, como sempre, o blog Powerpop Br trás para você uma matéria sobre tatuagens.

A tatuagem é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Existem muitas provas arqueológicas que afirmam que tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 e 2000 a.C. e também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia, tatuavam-se em rituais ligados a religião.
A Igreja Católica na Idade Média baniu a tatuagem da Europa (Em 787, ela foi proibida pelo Papa), sendo considerada como uma pratica demoníaca, comumente caracterizando-a como pratica de vandalismo no proprio corpo, firmando na sua doutrina de uma forma quase ditatorial.
No Brasil, a tatuagem elétrica é uma arte muito recente, surgiu em meados dos anos 60 na cidade portuária de Santos e foi introduzida pelo dinamarquês "Knud Harld Likke Gregersen" também conhecido como Lucky Tattoo.
Hoje em dia, graças a circulação de informação pela televisão e por meios de comunicação como a internet, a tatuagem vem atingindo todas as camadas das populações brasileiras sem distinções.

Pra falar disso e complementar com muita honra nossa matéria, o Flavinho Guarnieri, baixista da banda Sugar Kane, um dos maiores nomes do rock/hardcore brasileiro na atualidade, respondeu algumas perguntas sobre tatuagem, confiram:

Powerpop Br: Qual foi a inspiração para fazer a(s) tatuagem(ns)?
Flavinho:
Minhas tattos são um lance muito mais estético do que inspiração mesmo.

Powerpop Br: Antigamente, tatuagem era vista como "coisa de marginal", hoje isso mudou bastante, mas o preconceito ainda existe. Como vocês encaram isso? Vocês acham que o preconceito é realmente ainda forte?
Flavinho: A tatuagem é uma arte que existe a mais de 5000 anos, no nosso país ela tem um poco mais de 50. No Brasil ainda é normal você ver algum nariz torto pra você só por que é um cara tatuado , mas a arte em si já está bem mais acessível aos olhares da sociedade.

Powerpop Br: Você pretende fazer mais tatuagens? Quais? E onde?
Flavinho: Eu estou jah bem satisfeito com as que eu tenho, pretendo só terminar algumas que estão inacabadas , mas nunca se sabe, né? (Risos).

Powerpop Br: Há muitas pessoas, principalmente adolescentes, que querem fazer tatuagens. O que vocês diriam à esses jovens sobre a decisão?
Flavinho: Cara, acho que cada cabeça sua sentença cada um sabe o que é o melhor pra si. A unica dica que eu dou é procurar um profissional bom e respeitavel, que te indique um estilo ou o caminho certo pra você começar a se tatuar .

Powerpop Br: Qual a tatuagem que você fez e mais gosta e o significado dela?
Flavinho: Sempre gosto das tattos mais novas. Minhas mais recentes são uma andorinha e um morcego em cada lado do pescoço. Gosto delas por que quebrei uma especie de "auto-tabu" tatuando um lugar bem visível.

Para fazer um desenho no corpo é fundamental pensar bem, pois é algo eterno. Por isso, reflita e se expresse através da tatuagem, ou qual qualquer outra arte que te faça bem.

ACESSOS