Inovando, como sempre, o blog Powerpop Br trás para você uma matéria sobre tatuagens.
A tatuagem é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Existem muitas provas arqueológicas que afirmam que tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 e 2000 a.C. e também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia, tatuavam-se em rituais ligados a religião.
A Igreja Católica na Idade Média baniu a tatuagem da Europa (Em 787, ela foi proibida pelo Papa), sendo considerada como uma pratica demoníaca, comumente caracterizando-a como pratica de vandalismo no proprio corpo, firmando na sua doutrina de uma forma quase ditatorial.
No Brasil, a tatuagem elétrica é uma arte muito recente, surgiu em meados dos anos 60 na cidade portuária de Santos e foi introduzida pelo dinamarquês "Knud Harld Likke Gregersen" também conhecido como Lucky Tattoo.
Hoje em dia, graças a circulação de informação pela televisão e por meios de comunicação como a internet, a tatuagem vem atingindo todas as camadas das populações brasileiras sem distinções.
Pra falar disso e complementar com muita honra nossa matéria, o Flavinho Guarnieri, baixista da banda Sugar Kane, um dos maiores nomes do rock/hardcore brasileiro na atualidade, respondeu algumas perguntas sobre tatuagem, confiram:
Powerpop Br: Qual foi a inspiração para fazer a(s) tatuagem(ns)?
Flavinho: Minhas tattos são um lance muito mais estético do que inspiração mesmo.
Powerpop Br: Antigamente, tatuagem era vista como "coisa de marginal", hoje isso mudou bastante, mas o preconceito ainda existe. Como vocês encaram isso? Vocês acham que o preconceito é realmente ainda forte?
Flavinho: A tatuagem é uma arte que existe a mais de 5000 anos, no nosso país ela tem um poco mais de 50. No Brasil ainda é normal você ver algum nariz torto pra você só por que é um cara tatuado , mas a arte em si já está bem mais acessível aos olhares da sociedade.
Powerpop Br: Você pretende fazer mais tatuagens? Quais? E onde?
Flavinho: Eu estou jah bem satisfeito com as que eu tenho, pretendo só terminar algumas que estão inacabadas , mas nunca se sabe, né? (Risos).
Powerpop Br: Há muitas pessoas, principalmente adolescentes, que querem fazer tatuagens. O que vocês diriam à esses jovens sobre a decisão?
Flavinho: Cara, acho que cada cabeça sua sentença cada um sabe o que é o melhor pra si. A unica dica que eu dou é procurar um profissional bom e respeitavel, que te indique um estilo ou o caminho certo pra você começar a se tatuar .
Powerpop Br: Qual a tatuagem que você fez e mais gosta e o significado dela?
Flavinho: Sempre gosto das tattos mais novas. Minhas mais recentes são uma andorinha e um morcego em cada lado do pescoço. Gosto delas por que quebrei uma especie de "auto-tabu" tatuando um lugar bem visível.
Para fazer um desenho no corpo é fundamental pensar bem, pois é algo eterno. Por isso, reflita e se expresse através da tatuagem, ou qual qualquer outra arte que te faça bem.