CONTATE-NOS

11.3.10

Entrevista - SOMA


Entrevista com a banda SOMA de Curitiba, mais precisamente com o Lucas (guitarra). A banda é formada por Lipe (voz), Alex (guitarra/voz), Lucas (guitarra), Bernard (baixo) e Dani (bateria).

1- Como vocês se conheceram e formaram a banda?

A banda começou com Lucas e Daniel, amigos da mesma rua, logo depois conhecemos o Cicero que fez alguns shows com uma banda de pop que Lucas e Daniel tocavam, logo conhecemos o Lipe por internet, sorte ele morava a uns 500 metros da nossa casa, o Alex era conhecido do Daniel de colégio, conhecemos ele e o convidamos para entrar na banda, assim a formação estava completa.

2- Quais foram as principais ideias para que se formasse o nome e o estilo da banda?

A principal ideia veio do livro 'Admirável Mundo Novo' escrito por Aldous Huxley. O estilo da banda veio de influências gringas.

3- Quais são as influências da banda e o que andam ouvindo ultimamente?
Cada um escuta alguma coisa diferente, mais acho que todos curtem ATL, FTSK, Fresno, Nx Zero, Cash Cash, esses estilos.

4- Como avaliam a cena independente nos dias de hoje?
Então, a gente não é muito velho (risos) não sabemos como foi a cena independente algum tempo atrás, mais a gente passa por bastante dificuldade, conseguimos o que temos por correr atrás e encher o saco das pessoas pra nos apoiarem (risos).

5- Pra vocês, qual é o melhor momento: show, gravação ou composição?
Ha acho que com certeza é o show, porque ali tem emoção tu vê a galera cantando tuas músicas pulando junto com você, então esse momento com certeza é muito especial!

6- Para que banda gostaria de abrir um show?
Vai rolar um FTSK em Maio, seria muito legal abrir um show dos caras!

7- Sobre a relação com internet, download essas coisas, vocês acreditam que isso atrapalha a banda ou ajudam? Vocês são a favor ou contra o download gratuito de músicas?
Eu não acredito que atrapalhe não, eu até acho bacana porque assim a galera pode chegar no show sabendo cantar suas músicas, podendo espalhar elas pra mais e mais pessoas então acho até bacana hehe.

8- Deixe um recado para quem acessa o Powerpop Br, e para os fãs da banda.
Galera espero que curtam nosso som aew, logo mais nosso cd esta por aew também com 14 faixas bem iradas. Aos fãs muito obrigado por tudo mesmo o que esta acontecendo com a gente ai, porque são vocês que conseguem isso pra gente brigadão! =D

Conheça mais em:
Myspace -
www.myspace.com/rocksoma
Fotolog -
www.fotolog.com/rocksoma
Orkut -
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=11800579

Um comentário:

ACESSOS