CONTATE-NOS

17.3.10

Click - Orelha

Na seção 'Click' dessa semana, conversamos com o Orelha, com certeza quem é da cena já viu muitas fotos dele, então conheça um pouco mais ele.

1- Quando começou a se interessar por fotografia? E como?
Meu pai sempre foi um cara que fotografa tudo na família, e eu sempre era o filho pentelho que pedia a maquina emprestada pra tirar foto! Rs... Mas posso dizer que meu interesse de fato pela fotografia começou nas aulas da Faculdade!

2- Qual são as suas referências? Tem algum fotógrafo(a) que você procura se espelhar?
Referências existem claro! Você apreciar o trabalho de grandes fotógrafos é muito válido como Cartier Bresson, Lachapelle, Steve McCurry, Sebastião Salgado, até mesmo nova safra como Joey Lawrence, enfim, muitos nomes, mas não me espelho em nenhum! Faço de todas minhas referências a união pra minha interpretação do que estou fotografando, assim como eles também fizeram! Fotografar é você interpretar alguma coisa da sua maneira, do seu olhar, e se espelhar em alguém pra fazer isso fic ameio sem nexo, certo?!?! Rs...

3- Com quais bandas você trabalha atualmente, já foi fotógrafo de outras bandas?
Já fotografei bastante bandas, nacionais e até internacionais. Mas atualmente trabalho fixo com Granada e faço freelancer pra outras bandas!

4- O que você procura transmitir em suas fotos?
Depende. Ao fotografar um show, claro que ponho como já disse o meu modo de ver aquilo tudo, porém tento passar pra quem não estava no show (ou pra quem estava e quer relembrar em fotos) como estava o local, que vibe, como os artistas estavam, o que eles fizeram, esse tipo de coisa. Pra fotografar outras coisas existem outros sentimentos e intuiçoes passando pelo fotografo, que mais tarde com certeza podera ser interpretada de outra maneira po outra pessoa com outro olhar! Muito doido não? Rs...

5- Qual equipamento que você costuma usar? Tem alguma preferência?
Tenho preferência por CANON. Atualmente estou com a minha Canon 50D.

6- O que anda ouvindo ultimamente?
Sempre ouço! Rs... Pera Jam, Foo Fighter, AC/DC, Charlie Brown Jr., O Rappa, coisa boa!!! rs...

7- Além de trabalhar com fotografia no meio underground, trabalha/trabalhou já em outros meios como fotojornalismo por exemplo?
Com fotografia trabalhei por algum tempo como assistente de fotógrafo dentro da agência de Publicidade DM9DDB. Muito bom, peguei certa experiência com flahs, agilidade de estúdio e externas. Foi bem legal.

8- Qual sua foto preferida das que já tirou?
Cada dia surge uma nova preferida!

9- Deixe um recado pra quem acessa o Powerpop Br.
Primeiro claro, agradecer pela oportunidade de expor aqui minhas ideias sobre o assunto, depois espero que vocês tenham gostado do que eu escrevi pra vocês! Continuem acessando sempre por aqui! E lembrem-se como Milton Guran disse e sempre que me pedem uma dica pra quem vai começar a fotografar cito essa frase dele: "Abre o olho, presta atenção, viaja no olhar e SONHA!"

Conheça mais em:
Site -
orelhafotos.com.br/
Fotolog -
www.fotolog.com.br/orelha_fotos
Twitter -
www.twitter.com/orelhafotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSOS