CONTATE-NOS

15.3.10

Entrevista - Efrus

A banda entrevistada da semana é a Efrus, do Rio de Janeiro. Formada por Pedrinho(voz/guitarra), Raphael (guitarra/voz), Vitor (baixo) e Alex (bateria) a banda vem crescendo tanto que vai abrir o show do Forever The Sickest Kids no Rj!

1- Como vocês se conheceram e formaram a banda?
Moramos no mesmo prédio há quase 12 anos. A banda quando começou tinha outra formação, tendo apenas Eu (Pedrinho) e Alex da formação original, mais tarde entraram Raphael e Vitor para compor a formação.

2- Quais foram as principais ideias para que se formasse o nome e o estilo da banda?
O nome da banda tinha haver com a nossa antiga proposta, que era mais um tipo de surf música que bombava na época que começamos. Agora nossa proposta é totalmente outra, amadurecemos bastante tanto na cabeça quanto musicalmente. Procuramos fazer o tipo de som que a gente gosta, evitando tocar simplesmente o que está na moda.

3- Quais são as influências da banda e o que andam ouvindo ultimamente?
A gente curte muito McFLY, buscamos bastante coisa no som deles. Ultimamente temos ouvido muito All Time Low.

4- Como avaliam a cena independente nos dias de hoje?
Acho que a cena do Rio de Janeiro sempre foi meio decadende para o rock em geral. Hoje é diferente, há mais espaço para as bandas poderem mostrar o seu trabalho, mas ainda assim, nada comparado com São Paulo.

5- Pra vocês, qual é o melhor momento: show, gravação ou composição?
Sem dúvidas os shows, que é onde podemos interagir com o público e ver se o nosso trabalho está sendo bem feito ou não.

6- Quando estão online, o que mais gostam de fazer?
Eu particularmente ouço muita música, o dia inteiro. Msn, orkut, twitter, e outros meios de comunicação para nos comunicarmos com os fãs e amigos também são usados.

7- Sobre a relação com internet, download essas coisas, vocês acreditam que isso atrapalha a banda ou ajudam?
Eu acho que isso é essencial pro mundo que estamos vivendo hoje. As pessoas ouvem falar da sua banda, corre atrás na internet, baixa umas músicas e vai repassando pros amigos. Isso é um tipo de divulgação que dificilmente aconteceria sem essa ajuda da internet. Quando ao download, sou a favor desde que a banda disponibilize as músicas, apesar de hoje isso não acontecer mais. rs

8
- Deixe um recado para quem acessa o Powerpop Br, e para os fãs da banda.
Queria agradecer de coração à galera do Powerpop Br pela oportunidade de estarmos aqui e agradecer mais ainda aos nosso fãs e pessoas que nos acompanham pelo carinho que vocês têm demonstrado pela gente. Muito obrigado e não deixem de ouvir as nossas novas músicas, disponíveis no
www.myspace.com/efrusrock

Para mais informações sobre o show do Forever The Sickest Kids que vai contar com a abertura da Efrus, acesse -
http://tinyurl.com/yzj9t43

Conheça mais em:
Myspace -
www.myspace.com/efrusrock
Fotolog - www.fotolog.com.br/efrus
Orkut - http://tinyurl.com/cmmefrus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSOS