CONTATE-NOS

7.1.10

Entrevista - Reversonica


A primeira entrevista do ano é com a banda Reversonica de São Paulo. Composta por Kendi (voz), Leo (guitarra), Mah (baixo), Gabo (guitarra) e Farna (bateria). Conheça um pouco mais sobre a banda nessa entrevista que o Powerpop Br fez com o baixista Mah:

1- Como vocês se conheceram e formaram a banda?

A banda começou com uma tentativa de se apresentar num show de covers, ao lado do Di (Nxzero) a agenda dele fez com que a gente ensaiasse semanalmente e somente em 3, (baixo, batera e guitarra), respectivamente, Eu (Mah), Farna e Léo. Aos poucos surgiram algumas músicas próprias e resolvemos ir atrás de um vocalista que realmente pudesse seguir com a gente. Foi quando eu estava terminando a faculdade de Design e fui para um churrasco e estava lá o Kendi (que fez também o mesmo curso e tinhamos amigos em comum) com seu cabelo arrepiado mandando um violão e voz! Achei o cara muito bom e fiz o convite pra entrar na banda. O Kendi entrou e completou a banda, terminanos as músicas próprias, adaptando ao estilo dele de cantar e fomos gravar o primeiro EP em estúdio. Após as gravações foi que sentimos a necessidade de um segundo guitarrista, que no primeiro momento acabou sendo o Bruno Bething, que veio a ser substituido logo após pelo Gabriel, o Gabo que trouxe outras coisas legais pra banda e fechou a atual formação.

2- Quais foram as principais ideias para que se chegasse e se formasse o nome e o estilo da banda?
Na verdade queriamos um nome que fosse realmente uma junção de palavras, e que não existisse nada igual. O Léo gostava de reverso, e eu de sonica, ambas existiam bandas, seja lá de onde for com esses nomes, e entao resolvemos unir e deu em REVERSONICA. A principio o
nome veio antes do significado, mas pensando o que seria; REVER de reversão, no sentido de fazer as pessoas "reverterem" seu olhar/gosto musical a uma coisa nova, SONICA, seria essa reversão num ritmo acelerado,"ultra-sonico".

3- Quais são as influências da banda?
A banda tem diversas influências, as principais seriam o Incubus, Pearl Jam, Rage Against the Machine (esse o lado mais pesado,e efeitos) além de outras mais recentes como Panic At the Disco e 30seconds to mars.

4- Como avaliam a cena independente nos dias de hoje?
Alguns integrantes já passaram por cenas anteriores a esta, mas acredito que a cena independente hoje esta cada vez mais disputando espaço com as bandas de gravadora, digamos assim. Aliado a diversos fatores, as que tem um trabalho forte de internet, ganham bastante destaque, e conseguem "viver" de música, coisa que alguns anos atrás era um tanto quanto complicado.

5- Pra vocês, qual é o melhor momento: show, gravação ou composição?
Com certeza o show! Pra mim é a hora de saber se o dever da composição e da gravação foi cumprido. Sentir a reposta do público em relação ao nosso trabalho não tem igual!

6- Qual o melhor show que já fizeram e onde foi?
A gente vem crescendo em relação a shows e estruturas gerais. Mas acredito que para todos, o melhor show que rolou até hoje foi no Sattva2, uma casa aqui em São Paulo, pequena, porém com um calor humano e energia que no dia estava especial. (não sei dizer o dia especifico, tocamos algumas vezes lá, ano passado). Apesar de todas as dificuldades de tocar lá, como tamanho do palco e organização geral, esse dia foi especial, com muita gente cantando junto e agitando.

7- Deixe um recado para quem acessa o Powerpop Br, e para os fãs da banda.
Queria agradecer a todos que acompanham o inicio da Reversonica, e torcem pra dar tudo certo pra gente. Podem ter certeza que realmente é só o inicio de um grande sonho de todos nós, e queremos sempre ter voces, do nosso lado, cantando e agitando onde quer q a gente vá! Beijos e Abraços 2010, promete!

Conheça mais em:

2 comentários:

  1. Yeah... Esses guris são muito bons no que fazem... O som deles é fantástico e todos são de extrema simpatia.
    Merecem todo sucesso possivel.

    ResponderExcluir
  2. Meus prevolhos *o* Estou sempre com vocês :)

    ResponderExcluir

ACESSOS