CONTATE-NOS

30.11.09

Matéria - Cotas de Ingressos (Parte I)

Bom, está matéria é sobre Cotas de Ingressos, é um assunto que sempre gera discussão no meio musical, afinal existem dois lados: o das bandas e o dos organizadores. Está matéria terá duas partes, a primeira que contará com a opinião das bandas, e a segunda com a posição dos organizadores sobre este tema. Confira agora a opinião de Chips (Since), da banda Shake, da banda Vegas, Kolkes (Garra 88) e Henrique (Conexão 08).

CHIPS (SINCE) - twitter.com/Chipsonnight
Olá, sou o Chips da banda Since. Bom, vamos logo ao assunto, como todos sabem que bandas agora do cenário underground que estão começando se não ter o famoso (COLE) tem que rala muito vendendo ingresso.
As cotas não são poucas, depende do horário que for tocar e a banda que vai fechar o evento. Vamos supor se você for tocar as 3 da tarde na Tribe House com Restart a media será de 30 ingressos à 15 reais ou seja, vai ter que pagar 450 reais para tocar com a casa vazia, se for quando a casa tiver cheia aí já parte para 50, 60 ingressos.
É um dinheiro absurdo que temos que pagar pra tocar, isso quando eles não tiram seu tempo, porque a banda principal quer tocar logo e quer ir embora. Mas tem um porém, a maioria dos organizadores de show que eu conheço como a Live, Combo, Super Nova, Pisa Flor, não tem dinheiro pra bancar um show deste tamanho e a cota de ingressos ajuda. Mais vamos ser sinceros, as cotas podiam ser bem mais suave. Espero que tenham curtido a matéria. Bjs do Chips =)

BANDA VEGAS - www.myspace.com/ouvirvegas
É um assunto delicado, claro que toda banda que está começando tem que se render a cota de ingresso para fazer algum barulho na cena. Por um lado é até bom a cota de ingresso, abre oportunidades, ajuda algumas bandas, mas depois de um certo ponto começa a atrapalhar. As bandas deviam se tornar popular tocando, e se não há uma popularidade de início a cota de ingresso atrapalha.


Por mais difícil que seja, todas as bandas tem que passar por isso no início, é o que ajuda a manter os shows.

KOLKES (GARRA88) - www.myspace.com/garra88
Cotas de ingressos é um meio que a banda tem a opção de repassar o custo da sua apresentação para os seus convidados, caso contrário a banda terá que arcar com um valor fechado que a casa estipular sózinha, sendo assim acho justo a cota de ingresso. Se a banda precisa do seu trabalho divulgado não pode ser diferente, será que tem bandas que acham que a casa de show é obrigada pagar funcionários, luz, água e todos os gastos que o estabelecimento dá e ainda encher a casa pra aplaudir as bandas que ainda estão iniciando sem cobrar nada? Acho hipocresia (sou a favor a cota de ingressos).

HENRIQUE (CONEXÃO 08) -
www.myspace.com/bandaconexao08
Cotas é um assunto muito ruim de se falar, porque tem dois lados, os das bandas e o dos produtores/organizadores. Para os organizadores é ótimo, eles conseguem pagar a casa, a banda convidada e ainda terem lucro, bastante lucro. Mas para as bandas não é um lance bom... Uma banda que está começando e só tem os amigos para acompanhá-los não tem, muitas vezes, como vender e acabam pagando do próprio bolso o dinheiro para tocar.
As bandas deveriam tocar por serem boas realmente e não somente por conseguirem pagar a cota... Podem falar que é uma forma de demonstrar que a banda é popular e gostam do som deles, mas eles podem estar bancando o próprio show com o dinheiro deles. É uma coisa complicada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSOS