CONTATE-NOS

30.11.09

Coluna do Caiozito - Entrevista Shake


A banda Shake é um Power Trio formada por Xandy (vocal e guitarra), Jú (baixo e backs) e Rafinha (bateria e sampler) criada em Maio de 2009. Com a proposta de tocar um som Pop, alegre e divertido, apostando em letras românticas. Confira a entrevista com a banda:

01. Quando foi que tudo começou?

Quando Xandy e o Jú tinham outra banda que não estava dando certo. Aí Rafinha e o Xandy se conheceram na viagem de formatura e continuaram com a amizade. Quando Xandy fez a proposta de montarem uma nova banda.

02. Quais foram as principais ideias para que se chegasse e se formasse o nome e o estilo da banda?
Queriamos algo Pop e mantendo as letras românticas. O nome veio da música "Shake It" da banda Metro Station, achávamos que soava legal esse nome e que era por si, marcante.

03. Vocês tem alguma referência? Procuram se espelhar em alguma banda ou alguém?
Cada um procura ter a sua referência e se espelhar no que gosta.

04. Qual a fórmula (risos) usada para ter sido aceito tão rápido pelos fãs? O que pensam sobre isso?
Nós achamos que não tem fórmula. Até agora estamos pasmos com a rápidez que fomos aceitos e pelo carinho enorme que recebemos de todos os fãs, que sem eles não somos nada mesmo.

05. A seguinte frase no release da banda que esta no myspace "pretendemos chegar aonde ninguém nunca chegou, o nosso limite é não ter limite'' o que quiseram dizer com isso?
Bom, essa frase pode ser mal compreendida por algumas pessoas, mas nós sabemos que de forma alguma queremos nos gabar nem nada disso. Essas duas frases querem propor a todos, que nós vamos fazer o máximo de nós para chegar aonde queremos.

06. Quem compõe as músicas da banda? Qual a principal inspiração para as letras românticas?
A maioria das músicas é o Xandy que compõe. Com exceção de uma frase da música "Apenas mais um sonho" que é do Rafinha "e vem outra noite, outro sonho, desperdiçado com você".

07. O show inesquecível?

Todos os shows foram com certeza marcantes, cada um uma nova expêriencia. Acho que o do dia 20/11 na Croatia foi o mais marcante. Fomos a banda de abertura, tocamos bem cedo. E tinha muita gente nos esperando, agitando e cantando as músicas. Foi realmente lindo.

08. Para as fãs, quais as bandas favoritas dos integrantes?
Rafinha:
Blink182, Boys like girls; Xandy: The rocket summer, Jonas Brothers e Jú: Blink 182, Mariana's Trench, We the kings.

09. O que podemos esperar da Banda Shake em 2010?

Vamos nos esforçar muito para estar cada vez melhor e tentar surpreender com novas músicas e cada vez shows melhores.

10. Para finalizar deixem um recado para quem acessa o blog Powerpop Br e para os fãs da banda.

Bom, queremos agradecer muito a oportunidade da entrevista! E queremos agradecer também aos nossos fãs, que estão sempre nos dando apoio, em tudo.
MIIIIIL BEIJOS e continuem ouvindo MUITO SHAKE! :* (L)AMAMOS VOCÊS!

Conheça mais em:

Um comentário:

  1. ooowns, amei a entrevista. os meninos são tudo, eu nem curtia mt musica, e com eles descobri o verdadeiro sentido da palavra, powerpop, os meninos fazem um som agitado sem sair do romantico, é lindo e bem suave *-*
    amei dms, os meus meninos são tudo mesmo! sucesso. amo voces

    ResponderExcluir

ACESSOS