CONTATE-NOS

1.10.09

Coluna do Caiozito - Entrevista LINK.

Mais uma entrevista, agora com a banda Link. Formada por Guigo (vocal), Nando (baixo), Italo (guitarra), Mitsu (guitarra) e Matiolli (bateria). Confira a entrevista com o Guigo:

01. Como vocês se conheceram e formaram a banda?
Eu (Guigo - vocal), tinha acabado de sair da minha antiga banda onde o Nando (Baxista) tocava comigo. A gente sempre quis formar uma banda legal e que fosse pra frente. Conhecia o Matiolli (Baterista) e marcamos os primeiros ensaios sem muita prenteção. A parada começou a rolar muito e foi o que trouxe a banda o Italo (Guitarrista). Nem conheciamos ele na época mas eu já tinha visto ele tocar com a antiga banda dele, daí foi fácil conseguir o celular dele e marcar um ensaio com a antiga banda "Link Four". Mais tarde entrou o Mitsu (Guitarrista) com a finalidade de me substituir nas guitarras e com ele veio nosso primeiro CD-Demo gravado no fim do ano de 2008 e lançado em janeiro de 2009. Com o novo CD e a banda mudando radicalmente, mudamos o nome da banda para apenas "LINK." e é assim que está até hoje. Acho que resumindo nossa historia é essa mesmo (risos).

02. A família apoiou a formação da banda, ou a família de algum integrante foi contra?
Acho que sempre todos nós fomos apoiados pelos nossos familiares. Sempre ouve algumas brigas particulares cada um com os seus mas acho que nada de tão grave. Acho que se não fosse nossa família do nosso lado desde o começo esse sonho já teria acabado faz um bom tempo. Agradecemos sempre a eles por tudo.

03. Como é ter uma banda num cenário tão disputado?
Hoje em dia mais do que nunca é muito evidente que é muito difícil se destacar. Mas os desafios não teriam graça se não existissem com pelo simples fato de serem superados não é não?!(risos). Mas a gente trabalha muito hoje em dia e tenta se destacar de uma forma leal e sem agredir ninguem afinal, o esforço sempre será recompensado. É o que todos nós achamos.

04. Vocês que compõem as músicas da banda? E qual a principal inspiração?
Sim, as canções são todas nossas. A gente procura ser o mais sincero possivel. Na questão de inspiração acho que é muito relativo, pois todo mundo já passou por diversas experiências em sua vida e com a gente não foi diferente. Acho que cada música reflete isso, e então qualquer semelhança que alguém encontre com sua história e nossas músicas, não será mera coincidência, pois com toda a certeza já passamos por várias fases de nossas vidas e nossas músicas podem estar contando uma história que pode ter sido bem real.

05. Vocês vivem de música ou tem esse sonho?
No momento nossos sonhos estão passando por essa fase de mudança, as coisas estão começando a acontecer e tudo esta melhorando, acho que temos força de vontade e somos muito batalhadores e com isso esperamos que a nossa hora chegue e que então possamos estar prontos.

06. Qual é a principal forma que a banda comunica com os fãs?
Hoje em dia? Internet. Sem dúvidas, é com ela que conseguimos mandar nosso som para diversos lugares diferentes e entrar em diversas casas. Nosso twitter virou nosso maior aliado hoje em dia junto com nosso orkut. Estamos trabalhando em cima disso. E claro a gente sempre respeita nossos fãs e tentamos ser os mais próximos possiveis deles, afinal pra gente é por eles mesmos que a gente corre atras de vencer.

07. Qual o melhor show que já fizeram e onde foi?
Sem sombra de dúvidas foi nosso show com a Fresno. Além de ter sido em nossa cidade natal a galera tava em peso! E foi MUITO bom! Mas todos nossos shows são especiais e sempre eles valem a pena.

08. Quais são as principais bandas que influenciam o som da Banda?
Pergunta dificil. Hoje a banda abriu bem a mente, evoluimos bem musicalmente comparando nós no passado onde tudo começou. Hoje admiramos todos os tipos de som. Desde o Rei do reggae "Bob Marley" e o Rei do Rock "Elvis" até o Rei "Roberto Carlos". Mas últimamente temos ouvido muito o som da banda "Hevo84". E Estamos torcendo para que eles cresçam mais e mostrem o talento deles, porque a banda é foda!

09. Oque podemos esperar da Banda para 2010? Alguma novidade para os fãs?
SÓ novidades!! Estamos com o projeto do segundo CD da banda, agora um CD completo e tals e além disso, vai ser o ano das ambições, vamos correr muito atrás! Mais do que nunca. Então fiquem ligados!! Guardem nosso nome! (risos)

10. Para terminar deixe uma msg ao fãs e para quem acessa o blog.
Galera forte abraço para todos! Obrigado pela oportunidade e o espaço e todos vocês são
convidados a participarem da nossa comunidade no orkut, visitar e ser nossos amigos no
"myspace" e claro, nos siga no "twitter". Obrigado a todos de coração e até a proxima!!

Links:
Myspace - www.myspace.com/linkoficial
Orkut - www.orkut.com/Community.aspx?cmm=18931487
Twitter - twitter.com/linkoficial

3 comentários:

ACESSOS