CONTATE-NOS

30.6.10

Coluna do Caiozito - Entrevista Supertoy

1. Como vocês se conheceram e formaram a banda?
Lucas Nage (vocalista) é irmão de Vinícius Nage (guitarrista), Lucas fez algumas músicas e resolveram gravar, chamaram 2 amigos Sandro e Felipe já conhecidos de antigas bandas com Vinícius para tocar... A banda começou a dar certo e foram feitas outras composições. “Sem segredo, chamei 1 baterista excelente e 1 guitarrista que decidiu tocar baixo, (risos) formamos a Supertoy do dia para a noite e estamos aí”.

2. O que levaram a por o nome da banda de Supertoy?
Nome sempre foi um problema, porém chegamos a conclusão que nessa altura do campeonato, já com músicas gravadas e a banda formada o nome era o de menos... Em uma conversa de MSN, soltando nomes ao vento... Saiu SuperToy, sem explicação para o nome, a banda gostou e deixamos esse nome. Prometemos que um dia iremos achar um bom motivo para esse nome, mais até o momento não tem (risos).

3. Quais foram as principais idéias para que se formasse o estilo da banda?
A idéia era simples, Lucas tinha apenas 15 anos, era responsável pelas letras e pelas melodias que tinha criado, Sandro, Vinicius e Felipe tocavam metal, metalcore, porém sem preconceito musical nenhum, entramos de cabeça na onda pop... não sabemos ao certo um estilo fixo, apenas entramos na onda que a galera ta curtindo no momento, para a próxima EP já existe uma idéia formada... As músicas terão mais a cara da banda.

4. Você tem alguma referência? Procuram se espelhar em alguma banda ou alguém?
Influências fixas, diria que não seguimos um padrão, cada 1 da banda gosta de uma coisa, desde coisas bem pesadas até coisas mais leves com pouca informação sonora. Procuramos sempre juntar todas as idéias acho que por isso as músicas que temos tem essa identidade. Como já disse a banda está se conhecendo cada dia mais e estamos trabalhando em músicas cada vez mais a cara da banda.

5. Como é ter uma banda num cenário tão disputado?
Ter uma banda hoje em dia é muito complicado, o cenário hoje não exige boa música. Como a gente existem 1 milhão de bandas, por isso essa nova EP vai ser importante pra gente, acho que vamos poder mostrar a qualidade musical de cada músico sem se preocupar se vai dar certo ou não. Esperamos agradar um publico diferente e fugir um pouco do que mostramos ate agora.

6. Após gravarem com o Thi da Banda Quarter superou as expectativas? os fãs aceitaram bem a parceria?
Thi é um parecerão, conhecemos ele há um certo tempo, desde quando tínhamos outras bandas, conhecemos eles gravando em um estúdio suas primeiras músicas onde gravávamos também. A música “sem você” foi gravada em casa, e em seguida gravamos os vocais no estúdio SuperNova, com a ajuda de Navega e Thi, que fez os backing vocals, e deu uma brincada no final.!
Ah não era nada programado. Porém o resultado foi excelente consideramos essa música uma grande single. Acho que a galera gostou bastante também.

7. Como é o ambiente da Banda em off nas viagens, alguma historia engraçada que os fãs possam saber?
A banda é muito nova, em off, a gente sai, pega metro, vamos em lugares normais como qualquer um, creio que ainda não temos uma grande historia engraçada. A gente costuma sair juntos, e quando a gente se reúne pra tocar sempre sai risadas. Além da banda somos amigos.

8. Qual o melhor show que já fizeram e onde foi?
Bom, pode ser estranho até hoje se fala muito no primeiro show da banda onde tocamos com a banda CINE na Tribe House em São Paulo, mal tínhamos ensaiado estávamos todos com muito medo, mais ficamos felizes em saber que tinha gente ali que já conhecia a gente.

9. Para finalizar deixem uma mensagem para todos os fãs e para quem acompanha o blog.
Obrigado primeiramente pelo convite e pela entrevista, e espero que todos continuem escutando nossas músicas. Estamos trabalhando muito com essa nova EP, que a galera pode conferir uma PREVIEW que lançamos em nosso MySpace de algumas novas músicas.Façam parte da família e para quem curte a banda indiquem para os amigos.
A banda SuperToy agradece! Um grande beijo e abraço á todos

Conheça mais em:
Myspace -
www.myspace.com/bandasupertoy
Twitter -
www.twitter.com/bandasupertoy
Orkut -
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=90479588

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSOS