CONTATE-NOS

7.5.10

Diário de Estúdio - Caps Lock

Nesse Diário de Estúdio vocês vão saber um pouco como foi a produção do novo CD da banda Caps Lock.

1- Como foi o processo de gravação e o de composição desse CD?
No CD novo "Fazer Diferente" adotamos um novo sistema de composição. Começamos pelas bases das músicas, todo mundo criando junto no estúdio de ensiao. Faziamos várias bases diferentes e só então escolhiamos as melhores. Feito isso, criávamos várias melodias pra cada uma, e novamente escolhiamos as melhores, que passariam a ser letradas várias vezes até termos a melhor letra. Por fim fechavamos ás músicas só quando elas estivéssem impecáveis, portanto, o "Fazer Diferente" tem o que de melhor o Caps Lock pode oferecer hoje.

2- Como foram as gravações? Teve alguma história engraçada, interessante?
Sim, várias. Nós faziamos os ensaios pelo Skype com o Rodrigo Castanho, pois ele mora em São Paulo e a gente em Piracicaba-SP. Teve um dia que o Rodrigo teve que viajar de avião pra Curitiba e pra não passar mal, tomou Dramin, que o deixou sonolento. Quando fomos ensaiar com ele pela internet, estávamos tocando e começamos ouvir roncos. pela caixa de som. Paramos tudo, e foi então que percebemos que ele tinha caido no sono por efeito do remédio, aí acordamos ele e zoamos muito o coitado.

3- Qual a principal diferença desse novo CD "Fazer Diferente" para o CD "Um pouco mais..."?
A principal diferença fica pela forma de composição, já que no "Um pouco mais..." escreviamos as músicas sozinhos e a levávamos prontas pro ensaio, só colocávamos um arranjo de banda em cima.

4- Quais são os planos e metas da banda para esse ano?
Consolidar nosso público e nossos fã clubes, queremos que o Brasil saiba quem é Caps Lock, independente de gostar ou não.

5- Bom, vocês gravaram o clipe da música 'Pode o sol sair', como foi essa experiência?
Foi demais gravar o Clipe de "Pode o sol sair". Direção e Roteiro ficaram por conta do Maurício Eça, que caprichou, e fez uma história entre duas personagens que se conhecem pela internet e na vida real também, mas a garota não sabe. Ele criou 3 finais diferentes pro clipe que é interativo pra quem acessar ele pelo YouTube, e vai poder escolher o final preferido pra assistir.

6- A Amanda Caroline, da cidade de Natal faz a seguinte pergunta: "Quais foram as principais influências da banda na hora de compor as músicas deste CD?" @Amanda__c
As influências são várias, desde fatos que aconteceram com a gente, no cotidiano nosso, até livros e filmes.

7- A Andressa Freires, de São Paulo pergunta: "O que vocês pretendem fazer se um dia largarem a música? trabalhar com o que?"
Eu (Max) sou formado em Multimídia Computacional, e gostaria muito de trabalhar com criação de jogos e animação em 3D. O Sté cursa Rádio e TV e o Carlinhos trancou o curso dele de Direito por falta de tempo. O Thiago adora fazer pinturas e artes manuais.

8- Deixe um recado para os fãs da banda e a galera que acessa o blog Powerpop Br.
Galera do Powerpop Br, muito obrigado por todo carinho e pelo espaço no blog, agradecemos de coração a vocês e a todos os nossos fãs que estão sempre nos seguindo e dando força pra continuar. Amamos muito vocês.

Conheça mais em:
Site -
http://www.bandacapslock.com.br/
Myspace -
www.myspace.com/bandacapslock
Flickr -
www.flickr.com/bandacapslock
Fotolog -
www.fotolog.com.br/bandacapslock
Twitter -
http://twitter.com/bandacapslock

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSOS