CONTATE-NOS

19.2.10

Matéria - Luck Trax (WebDesigner)

Atualmente o Myspace é uma, senão a maior ferramenta dentro da internet que uma banda tem para divulgar sua música. E todas as bandas que querem investir nisso querem ter um Myspace com um visual legal e único, então elas procuram designers pra fazer isso, e nós do Powerpop Br conversamos com o Luck Trax, web designer, que já vem sendo reconhecido por seu trabalho.

1- Quando você começou a se interessar por Design? Você já consegue 'viver' disso ou ainda é um sonho?
Apesar de sempre me interessar por arte, amar música e tudo o que tem um lado visualmente artístico, comecei a me interessar por design por volta de 2 anos atrás, quando tinha uma produtora com alguns amigos (SuperNova Music). Foi meio que do nada! Estávamos decidindo quem ficaria responsável por cada parte da empresa e eu acabei ficando com o Design. Confesso que foi amor à primeira vista! (rsrs) Quando me dei conta já estava aprendendo os programas e as linguagens de web "sozinho" e correndo atrás para sempre aprender mais. Era tão gostoso que eu não parava de trabalhar nunca! Nem mesmo em feriados. Hoje, consigo viver suficientemente bem com o Design e investir tanto em mim mesmo, com cursos e especializações, como com tecnologias melhores e necessárias para melhorar meu trabalho. Eu diria que é um sonho sim ... um sonho realizado! =)

2- Como você procura se destacar no meio de tanto Designer, o que tem de diferente de outros para destacar e ganhar reconhecimento?
Eu acho que em todos os meios e todos os trabalhos existem, hoje em dia, muita concorrência. A melhor dica pra pra se destacar, na minha opinião, é ser você mesmo: ter um trabalho único e inovador. Não adianta você só fazer aquilo que te pedem. Você tem que deixar sua marca e seu estilo no trabalho. O reconhecimento e o destaque vêm com o tempo, inicialmente com indicações (boca a boca, geralmente), até seu trabalho começar a chamar atenção por conta própria.

3- Quais são as suas inspirações na hora de realizar o trabalho?
Na maioria das vezes, por trabalhar com músicos e bandas em geral, busco a inspiração na própria música e no estilo do artísta. É bem legal trabalhar assim! Você acaba aprendendo muito apenas por observar e sentir o que deve ser feito, claro que dentro do "briefing" do cliente.

4- Já aconteceu algum imprevisto ou problema? Do tipo você terminar um Myspace e na hora a banda não gostou e tal?
Sim. Imprevistos, erros e problemas sempre existirão. Mas foi com eles que eu aprendi as melhores atitudes a tomar hoje. É engraçado no começo: você sempre acha que todos tem de gostar da arte do jeito que você fez! Mas não é assim, infelizmente (ou não, rs). Você precisa ter métodos de organização, prazos e comunicação aberta com o cliente, para que tudo corra do jeito certo e os dois lados se entendam.

5- Quanto tempo é nescessário pra você realizar o trabalho?
Varia muito. Tanto do que eu tenho de realizar, como também o que o cliente quer para o trabalho. Algumas vezes também ocorrem atrasos por parte do cliente, pois ele imaginou o trabalho de um jeito que não ficaria legal, e nós (designers) temos que "lutar" para mostrar isso pra eles ... rs.

6- Qual Myspace que você fez que você mais gostou do resultado?
A maioria das vezes eu termino um trabalho satisfeito, apesar de depois de um ou dois meses eu olhar pra ele novamente e achar diversas coisas que poderiam ficar melhor. Por esse e outros motivos sempre tento me superar a cada trabalho, explorar o que não conheço, buscar influências e inspirações em lugares diferentes e aplicar tudo da melhor maneira possível. Creio que sempre o trabalho que mais gosto é o último que realizei.

7- Deixe um recado pra galera que acessa o Powerpop Br.
Primeiramente, obrigado a todos que sempre acreditaram em meu trabalho e me incentivaram a continuar. Muito obrigado a vocês do Powerpop Br, e obrigado a todos que tiveram paciência de ler o que eu escrevi (rs). Segue o Rock!!! digo ... Segue o PowerPop!!! =) rsrs.

Conheça mais em:
Luck Trax WebDesigner
lucktrax@traxmusic.com.br
http://www.myspace.com/LuckTrax

Um comentário:

  1. eu lii *-* o/
    e adoooorei, é um trabalho muito lindo mesmo, ahh se eu tivesse esse dom *-*
    Parabéns Luck ;D
    =**

    ResponderExcluir

ACESSOS