CONTATE-NOS

1.2.10

Coluna do Caiozito - Entrevista Fake 160

1. Como vocês se conheceram e formaram a banda?
Somos vizinhos, Caca e o Ricardo são primos e o Caca fazia parte de outra banda, onde o Ceeh tocava, quando a Fake 160 foi se firmando, o Ceeh entrou de vez e o Fernando estudou com o Cacá no colégio, pelo que ele me disse.

2. Quais foram as principais ideias para que se chegasse e se formasse o nome e o estilo da banda?
O nome originou quando resolvemos levar a banda, não sabíamos tocar direito, não tínhamos aparelhagem boa, os instrumentos eram de segunda linha, eu (Thur) nunca tinha cantado na vida e o Ric jamais tinha sentado numa bateria até o primeiro ensaio, então ficou o nome de Fake por sermos músicos 'falsos' e o 160 é o número da casa que rolavam os primeiros ensaios. O estilo musical em sí a gente nunca se preocupou em seguir uma moda e tal... foi ocorrendo naturalmente até ser do jeito que é hoje.

3. O que veio através de um passatempo de férias ficou sério e após o primeiro vídeo lançado no Youtube, seguido do sucesso da sua primeira Ep - "Para Sempre" como foi a reação de todos?
Quando a gente lançou o clipe da 'Última lágrima de um poeta' foi uma surpresa ter sido indicado no jornal da MTV e tal ser o clipe mais acessado pelo portal deles. Isso foi além do que esperávamos. O Lançamento do EP na metade de maio (2009) foi grande surpresa, realmente essa média de play que nosso Myspace esta atingindo diariamente (5 mil plays) é algo que nunca passou por nossas cabeças sabe. Entrar lá no Top100 do site e ver bandas que a gente adora e escuta tem menos acesso que nós é muito surreal, mas a sensação é incrível, atingir o que atingimos sem ter empresário ou produtora por trás, tudo que conseguimos foi graças a nós e a galera da internet que dá um apoio, sem padrinho famoso e sem um empresário dando aquele empurrãozinho '$' entende?


4. Vocês tem alguma referência? Procuram se espelhar em alguma banda ou alguém?
Não temos! Quando a gente leva uma letra pro estúdio pra montar alguma música ninguém vai esperando nada. Mesmo por que o que cada um da banda curte é muito diferente, nossos gostos musicais.


5. Quem compõe as músicas da banda? Qual a principal inspiração para as letras românticas?
Todo mundo escreve um pouco, talvez o Caca seja o que mais escreve, mas no fim das contas todo mundo sempre acaba dando um palpite na letra e eu sempre mudo algumas coisas também, por que na hora de cantar as vezes não cabe certas frases e tal.

6. Com os mais de 2 mil players no Myspace, e por tudo que passaram desde de 2006 até aqui 2010, hoje vocês acham que tudo que passaram está valendo a pena?
Claro que vale, cada amizade que fizemos, cada show, cada hora que passamos dentro de van, hotel, avião, cada coisa valeu a pena. Esse é só o começo, apesar de estarmos juntos desde 2006 tocando, a gente colocou a "cara a tapa" em maio no lançamento do ep. Quando realmente nos sentimos preparados pra sair, fazer show e receber criticas. Mas esta valendo muito a pena. E essa historia ainda vai longe.


7. Com tantas bandas disputando um espaço na cena atualmente, o que vocês buscam fazer de diferente para se destacar?
A gente busca o som que a gente curte, no país tem 200 milhões de pessoas, então com certeza alguem vai se identificar com a nossas letras ou nossa melodia. Cada dia que passa a Fake 160 cresce um pouquinho e a gente vai assim, sem querer aparecer mais que todo mundo, sem querer ser famoso e ter que ganhar milhões. Eu acho tão lamentável quando a banda cresce um pouquinho e o sucesso domina a mente das pessoas. Não estamos aqui por dinheiro, estamos pra nos divertir e divertir os outros. Todos somos formados ou já temos uma profissão.

8. A Banda esta em um fase de mudanças, nova formação, novo Myspace, músicas novas que seram lançadas em Março, com tudo isso esperam chegar aonde vocês todos sonharam em chegar? ou ainda acha que falta muito para chegar aonde sonharam?
Nosso sonho é tocar e conhecer lugares novos, pessoas novas, novas cidades, novos Estados e isso esta acontecendo, então o sonho esta se realizando, o Fernando é um grande guitarrista, toca muito bem e tá bem animado com o projeto da Fake 160, esperamos talvez esse ano conseguir um empresário, ou uma produtora pra por a gente pra fazer mais shows e rodar mais. Ou até quem sabe assinar com alguma gravadora. Não estamos com pressa, tudo tem seu tempo.

8. Show Inesquecivel?
Com a banda americana Love Hate Hero, não por serem eles, mas os elogios que eles fizeram para nos após o termino do show foi muito legal.

9. O clipe vem sendo planejado entra a banda e toda equipe fake 160 o que os fãs podem esperar para dizerem valeu a pena esperar tanto tempo?
Vamos montar um clipe bom, para concorrer prêmios, talvez seja a música R.A.F.A a do clipe, vamos gravar em Curitiba. O lugar esta praticamente certo, faltam só alguns detalhes e esperar chegar mais perto das premiações para lançar.

10. Deixe um recado para quem acessa o Powerpop Br, e para os fãs da banda.
Galera, valeu pelo espaço, pode contar com a Fake 160 sempre, que aqui o sucesso não sobe a cabeça. E para os fãs da Fake 160 vamos passar pra frente as músicas amores!

Conheça mais em:
Twitter: http://twitter.com/fake160
Myspace:
www.myspace.com/fake160
Orkut:
www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpp&cmm=16306368

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSOS