CONTATE-NOS

20.1.10

Click - Carlos Alberto

Mais um post na seção "Click" ! É um espaço sobre fotografia, desta vez entrevistamos o Carlos Alberto, fotográfo oficial da banda Izi. Conheça um pouco sobre o trabalho dele:

1- Quando começou a se interessar por fotografia? E como?
Então, eu sempre gostei. Me lembro que quando eu era pequeno e tinha algum evento em família, era eu que sempre tirava as fotos. Daí, a 10 meses atrás, resolvi levar a fotografia como um trabalho mesmo e posso falar, que tá dando super certo. 

2- Qual são as suas referências? Tem algum fotógrafo (a) que você procura se espelhar?
É meio dificil esse negócio de se espelhar em alguém, porque daí, você acaba perdendo a sua indentidade. Mais gosto muito de 2 fotógrafos: César Ovalle e Bruna Ferrari, acho eles os melhores fotógrafos na cena atual, na minha opinião.  

3- Trabalha com quais bandas atualmente? Já foi fotógrafo de outras bandas?
Atualmente, estou trabalhando com a banda IZI. Fora os trabalhos oficiais, já tirei fotos de outras bandas como: Nx, Fresno, Glória, D¨ Naipes, Fake Number, entre outras. 

4- O que você procura transmitir em suas fotos?
Procuro transmitir como foi o show para as pessoas, que por acaso não conseguiram ir e para quem foi também. Cada foto tem uma história, uma essência diferente... tento mostrar o ângulo de como eu vejo o show.

5- Qual equipamento que você costuma usar? Tem alguma preferência?
No momento estou usando: uma Nikon D40 e uma lente 18-55mm que vem com a câmera. Logo mais vou comprar 2 lentes: uma 55-200mm f/4-5.6 e uma 50mm f/1.8, e um flash Nikon SB-600. Gosto muito de Nikon, mas isso não quer dizer que não usaria outras marcas. 

6- O que anda ouvindo ultimamente? E que bandas novas você destacaria?
Ando ouvindo: Nx, IZI, Hevo, Restart, Kings Of Leon, Glória, entre outras. De bandas novas destacaria: a banda IZI, eles prometem ser uma das grandes bandas de 2010. 

7- Qual o conselho que você dá pra quem deseja ser fotógrafo?
Estude, com certeza isso vai te ajudar muito. Apesar de eu não ter feito nenhum curso, sempre estou pesquisando coisas novas na internet e pretendo logo mais, fazer alguns cursos. Afinal, fotografia não é uma brincadeira... os equipamentos são caros, e você pode estar tirando o trabalho de pessoa que realmente tem o talento. 

8- Deixe um recado pra quem acessa o Powerpop Br.
Tenho que agradecer muito a banda IZI, por toda a confiança que eles tem em mim e no meu trabalho, vocês são demais! Aos fãs da banda IZI que sempre estão me apoiando, adoro cada um de vocês. E alguns amigos, vocês me dão uma grande força. Muito obrigado ao blog Powerpop Br, que me convidou para a entrevista... lembrando que essa é a minha primeira entrevista! Valeu.  

Conheça mais em:
Flickr: www.flickr.com/photos/36894981@N04

Twitter: http://twitter.com/onecarlos

E-mail para contato:
carlos.tjs@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSOS