CONTATE-NOS

8.1.10

Click - Bruna Ferrari

Primeiro post do ano na seção "Click" ! É um espaço sobre fotografia, desta vez entrevistamos a Bruna Ferrari, fotográfa oficial da banda Restart. Conheça um pouco sobre o trabalho dela:

1- Quando começou a se interessar por fotografia? E como?

Na verdade eu sempre gostei. Lembro-me de quando era pequena e pegava os álbuns de fotos da família e ficava vendo eles várias e várias vezes, ficava ‘analisando’ as fotos, procurando coisas que geralmente a gente não vê em primeiro plano. Depois quando eu já estava maiorzinha, com 14 anos meu pai comprou uma câmera digital normal, aí, por onde eu ia eu tirava foto de tudo, acho que todos os objetos da minha casa têm fotos, rs. Aos 15 tentei me inscrever dois anos seguidos em um curso de fotografia da Prefeitura da minha cidade, mais eu nunca passava, fiquei super chateada, rs. Depois quando entrei na faculdade, uma das matérias era fotografia (adorava, apesar de quase nunca prestar atenção nas aulas, rs), uma vez o professor levou uma câmera profissional pra gente ver, eu apaixonei! Comecei a trabalhar pra juntar dinheiro e comprei a minha. Quando vi que fotografia poderia ser meu ganha pão, comecei a estudar em casa e me jogar em shows pra fazer contatos com algumas bandas, e to aqui agora (risos).

2- Qual são as suas referências? Tem algum fotógrafo(a) que você procura se espelhar?

Eu acho que se espelhar em algum fotografo não é muito legal, acredito que o nosso próprio trabalho acaba perdendo a essência. Mas, Dois caras que eu admiro muito: Adam Elmakias, da gringa... O cada manda muito bem e fotografa as melhores bandas da atualidade lá fora. E César Ovalle, brasileiro. Sou apaixonada pela visão dele e como ele transforma fotos aparentemente ‘normais’ em arte; todas as fotos que ele faz ficam boas, seja de shows a casamentos, rs... Sem contar que sou eternamente grata por ele ter sido uma das primeiras pessoas a me ajudar nesse mundo da fotografia.

3- Trabalha com quais bandas atualmente? Já foi fotógrafa de outras bandas?

Oficialmente trabalho só com a Restart agora. Mais já fui oficial da Ponto Zero também, e fiz parcerias com a December (Ex Sous La Folie). Tirando os trabalhos oficiais, já fotografei inúmeras bandas, Fake Number, Envydust, Glória, Underoath, e várias outras.

4- O que você procura transmitir em suas fotos?

Sempre digo que o meu trabalho é eternizar momentos. Então eu busco transmitir através das minhas fotos, emoções e inúmeros sentimentos pra quem vai ver a foto. Quero que a pessoa capte o que estava acontecendo no momento. As vezes acontece umas coisas bem legais, como exemplo, as vezes o vocalista e baixista da banda que trabalho, PeLanza, vê algumas fotos e fala pra mim “Nossa, eu lembro dessa hora, mais não lembro de você”, rs. Então eu busco mostrar o que acontecia em uma outra perspectiva, quero que pareça absurdamente real.

5- Qual equipamento que você costuma usar? Tem alguma preferência?

Bom, eu uso a mesma câmera de quando comecei. Uma Canon Rebel EOS Xti, não tenho do que reclamar! Uso também um Flash 430EX, e tenho duas lentes (alem da 18-55 que vem com a câmera), uma 75-300, e uma 50mm. Gosto de lentes claras, pra shows são ótimas, e elas geram uma profundidade linda na foto, por isso a 50mm é minha preferida, por ser f/1.8! Enquanto a 18-55 é f/ 3.5-5.6, e a 75-300 pior ainda por ser f/ 4-5.6 (ou seja, se a casa de show não tem uma iluminação legal, tenho que fazer milagre pois elas deixam as fotos mais escuras, rs).

6- O que anda ouvindo ultimamente? E que bandas novas você destacaria?

Tenho ouvido muito John Mayer, Tiago Iorc, Bem Harper, Matt Wertz, Taylor Swift, Demi Lovato, Armandinho, o novo CD o NxZero... Bandas novas? Hum, indico uma banda aqui do ABC que tem crescido bastante e som dos caras é ótimo, Mash. Quem não conhece vale a pena conferir.

7- Qual o conselho que você dá pra quem deseja ser fotógrafo?

Primeiramente acreditar que pode dar certo! Hoje em dia todo mundo quer ser fotografo, porque fotografar é que nem música, todo mundo gosta! Então tem quer se destacar no mercado, ainda mais se for partir pro ramo de fotos de shows e afins... Estudar também é fundamental, no começo ‘apanhei’ muito, não entendia porque minhas fotos saiam tremidas e escuras nos shows, estudando sobre fotografia e entendendo meu equipamento, comecei a conseguir fotos cada vez melhores! Então estudar é uma ótima dica sobre se ‘destacar’ nessa área, já que a geração dos ‘Fotógrafos Automáticos’ está cada vez maior, rs. E por último, ‘dar a cara pra bater’! Isso mesmo... Se você realmente quer isso, corra atrás, conheça gente, ligue, mande e-mails, faça contatos, e vá atrás! Vale também lembrar uma coisa: Se valorize! No começo você vai ter sim que fazer muito trabalho de graça, mais quando perceber que seu ‘nome’ está crescendo, não deixe as pessoas montarem em cima... Mesmo que seja um valor simbólico, cobre. Se não você vai fazer trabalho de graça pra vida toda, e sua profissão vai virar apenas um hobbie.

8- Deixe um recado pra quem acessa o Powerpop Br.

Um beijo pra toda galera que acessa aqui! Aos fãs de Restart, graças a vocês a galera me conhece cada dia mais, obrigada por todo o carinho sempre! Aos meus fã-clubes que estão sempre me apoiando! Obrigada a toda galera linda que diz que se inspira em mim, e obrigada pelos ‘Diva’, rs. Obrigada a todo mundo que está vivendo o meu sonho ao meu lado!
Obrigada também a galera do Powerpop Br, obrigada pelo espaço, e posso dizer que essa é oficialmente minha primeira entrevista! Rs, obrigada de coração!

Conheça mais em:
E-mail pra contato: b.brunaferrari@gmail.com

4 comentários:

  1. amo muito bruna ferrari DIVA amo seu trabalho muito ñ por causa deu ser muito fã do restart mais sim pq vc e muito muito boa como fotografa
    amaria te conheser pessoalmente bru se der me segue no twitter tais_santino

    ResponderExcluir
  2. ALGUEM SABE ME DIZER O PQ Q ELA SAIU DA BANDA?
    NINGUEM SOUBE ME DIZER ATE AGORA :"( SO SEI Q EU IREI SENTIR MUUUUUUUIIIIIIITTTTTTAAA SAUDADS DELA D;

    ResponderExcluir
  3. nossa.. eu acho ela tãao linda, tenho um sonho muito grande de poder conhecer a banda restart pessoalmente e tirar fotos junto com a Bruninha,claro,hehe
    fuui..
    e-mail e msn: ivy.bani@hotmail.com
    qlqr coisa tô aî ;*

    ResponderExcluir

ACESSOS