CONTATE-NOS

23.11.09

Entrevista - Volk

Milhares de influências, livres de qualquer preconceito musical, e uma idéia. Era tudo o que eles tinham no começo. Rafinha (baixo e voz) e Mamão (sintetizadores e programações) já eram quase como irmãos, e tocavam na mesma banda. E foi tocando em um festival de colégio, por volta do ano de 2002, que conheceram Xin (guitarra e vocal). Tocando em bandas diferentes, viraram grandes amigos, e depois de anos de amizade, surge entre eles um sonho em comum. Um sonho que passou a ser chamado de Volk. Uma banda que procura fazer um som diferente e cheio de energia. Confira a entrevista que o Powerpop Br fez com a banda:

1- Como vocês se conheceram e formaram a banda?
Eai galera do Powerpop Br e visitantes do site! Bom, tudo começou quando o Mamão e o Rafinha utilizavam o MIRC que era uma espécie de Bate-Papo piorado da época (risos), eles eram fãs, e continuam sendo, de CBJ e se conheceram em uma sala em comum para fãs de CBJ e um dia decidiram se encontrar em Studio e tocar juntos, isso tudo em meados de 2002. Nessa mesma época eu (x.in) já tinha uma banda que se chamava MDM (moustache dirty of marshmallow) (risos), que seguia uma coisa mais HC e tudo mais, pulando alguns capítulos, a gente se encontrou em um Studio mais tarde, o Mamão e o Rafinha tocando com o DENVER e eu com o PRADDA, antes do fim das duas bandas, nós decidimos montar uma coisa diferente. Com a ajuda do DASH da banda CINE, que nos deu as vertentes de qual estilo deveríamos partir, tornamos o VOLK uma banda completamente eletrônica e até agora diferente do que já vimos na cena (isso é uma opinião minha (x.in) ok? (risos)

2- Como é ter uma banda com apenas três integrantes? Quais são os pontos positivos e negativos?
Com certeza pra nós está sendo uma experiência nova, um novo conceito de não ter um baterista tocando atrás, mas me parece que a banda fica até mais homogênea e compacta. Um dos pontos positivos é a locomoção né! (risos), somos 3 integrantes, contando nossa equipe atual, somos 6 pessoas, mais o produtor, o fotógrafo e um roadie. E o negativo é que os ensaios ficam mais caros(risos).

3- A banda acaba de lançar a sua EP, de que forma aconteceu o processo de composição e produção deste trabalho que contou com a produção do Dj Dash (Cine)?
A produção do EP inteiro foi do Dash, ele compõs conosco e participou nas melodias e letras também, foi mais que importante pra nós a produção de alguém como ele, que realmente sabe o que faz, vemos pelo CINE né! Pra nós foi e sempre será um prazer trabalhar com o DASH. Eu e o VOLK com certeza temos mais que agradecer e tornar mais que público a grande participação dele em nosso projeto. O processo todo desde a composição e criação assim como a produção, foi sensacional, nos damos muito bem, o VOLK com o DASH, foi tudo muito normal e prazeroso nesse projeto.

4- A música "Sex!" é uma parceria com o DH do Cine. Conte como foi essa experiência.
Foi FODA (risos), ela conta também com a participação do DASH que canta trechos com o DH. Eu não tenho muito o que falar do DH e o DASH porque eles são como irmãos pra nós e realmente gostam do som que o VOLK faz, pra nós realmente foi um prazer e com certeza essa parceria ainda vai dar o que falar.

5- Com um grande número de bandas misturando Eletrônica e Rock surgindo atualmente, qual é a "estratégia" de vocês para se diferenciar e conquistar um espaço.
A nossa grande chance de diferenciar o nosso som do restante, é que nós não misturamos o ROCK com Eletrônico, nós fazemos eletrônico apenas e se couber o ROCK ótimo, se não, continuaremos com o POP mesmo. (risos)


6- Quais são os planos da banda para 2010?
Estamos priorizando nossos shows pro início de 2010, queremos viajar o país todo, e espalhar cada vez mais esse novo conceito de música. E claro que as composiçoes nunca param.

7- Deixe um recado para quem acessa o Powerpop Br, e para os fãs da banda .
AEEEEEE galera do Powerpop Br e nossos fãs, muita sorte e felicidades pra vocês e um beijo no coração de cada um, obrigado Powerpop Br pelo espaço, nos vemos em breve.


Conheca mais em:
Myspace - www.myspace.com/bandavolk
Fotolog - www.fotolog.com.br/bandavolk
Twitter - www.twitter.com/bandavolk
Comunidade - www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95192832

7 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAH, MEUS LINDOS *-* AMEI

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAH QUE MARAVILHA *-* LINDOS LINDOS!

    ResponderExcluir
  3. Conheci a banda de vocês a pouco tempo, mas desde que ouvi já curti muiito, as vezes coloco pra toca na sala de aula o pessoal curte bastante. É a partir dai que vejo que voces tem muito futuro. Parabens pela banda meninos !

    ResponderExcluir
  4. Paaarabéns meninos,muita sorte e muito sucesso pra vocês!

    beijos :*

    ResponderExcluir
  5. aaaa, eles são lindos, perfeitos, talentodos, a banda é tuuuuuudo e ta crescendo cada vez mais de pressa, jajá estao no topo e nem virão, haha
    amo muito eles, e toda sorte do mundo aii que nós estamos nessa batalha junto com eles e estaremos sempre.

    ResponderExcluir
  6. ai ai o q dizer né....ficou Mara!!!!! eu sei q eles vão longe....eles merecem sucesso...tamo junto VOLK é fodxxx........amo vcs !!!!!

    ResponderExcluir

ACESSOS